h1

A autora e seu livro

Renata Maria Rode é paulistana nascida no bairro do Brás em 19 de abril de 1976. Jornalista formada pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado escreveu seu primeiro livro (não publicado) aos 11 anos.

Esse foi um pequeno ensaio para o início da carreira como escritora. Em doze anos de profissão atuou como gerente de marketing de diversas marcas, como redatora publicitária premiada pela ABEMD em 1998 e assessora de imprensa especializada em moda, esportes, beleza e gastronomia.

Atualmente é editora e colabora para diversos veículos nos segmentos feminino, estética, fitness, gastronomia e comportamento.

O LIVRO

abertura41

São 160 páginas de vivência, pesquisa e humor. Em ‘Separado e Daí’, obra de Renata Rode lançada pela Editora Parêntese com patrocínio da Bookimage Sensoriamento e Geoprocessamento, a autora deslancha causos, leis, dicas e humor de alguém que já se separou duas vezes. Sim, a experiência surgiu após um casamento de 8 anos e um outro relacionamento de um ano e meio. “Resolvi escrever quando me vi sem chão mesmo, procurando uma leitura que descrevesse como eu estava, quais eram as etapas que ainda iria enfrentar e porque tudo aquilo estava acontecendo comigo”, sintetiza Renata.

Com tiradas hilárias como a frase em que a moça explica seu estado civil atual “Não digo que sou separada, falo que sou semi-nova, único dono e com baixa quilometragem”, o livro se divide em duas partes: uma com dicas e vivências bem humoradas da autora e seus amigos e outra que trata de leis, situações burocráticas e passos mesmo de como montar a nova casa, como comprar móveis, organizar a vida e se reestruturar de maneira prática.

O prefácio é da jornalista e escritora Gisela Rao, que se diz verdadeiramente encantada pela obra. “Eu brinco que foi um ‘pré-fácil’ mesmo porque achei que seria difícil escrever sobre um livro que fala de separação, mas me enganei. Em seu primeiro livro, a jornalista Renata Rode faz a gente sorrir pra valer, faz as palavras deslizarem, apesar do tema doloroso, tornando a leitura gostosa como deve ser”, fala Gisela.

À venda nas principais livrarias do país, “Separado e Daí” promete sacudir o mercado e estar na cabeceira do quarto de muita gente. O preço de lançamento é R$ 31,90.

Mais informações para a imprensa, com a própria autora

6 comentários

  1. PODE DAR ALGUNS DETALHES SOBRE SUA ORIGEM FAMILIAR?
    HÁ RODES ESPALHADOS POR DIVERSOS LUGARES – A MAIORIA AQUI NA BAHIA -, ENTRETANTO, NUNCA SOUBEMOS DE NINGUÉM EM SAMPA


    • Oi Ubirajara, sou de origem italiana, na verdade o sobrenome era para ser rodi com ‘i’ mas houve um erro lá atrás (bem no passado) e ficou rode… apenas isso… que bom q somos ‘parentes’ rsss bjs e obrigada pelo interesse, continue acompanhando meu trabalho


  2. Renata, bom dia!

    Talvez receba e-mails elogiando você todos os dias! Não tenho a pretensão do ineditismo mas quero registrar o quanto achei interessante a forma como você apresentou o seu livro.

    Acaba de ganhar um admirador, interessadíssimo em você.

    Besos dulces!

    R.


    • Muito obrigada! Acesse minha comunidade no orkut! Abs! renata


  3. Renata, como é bom poder contar com essa ajuda nesse momento tão difícil, fazem 2 semanas que me separei por motivo de traição dele para comigo, descobri de uma forma muito chata. Meu Deus, isso parece não ser verdadeiro, as vezes parece que não é verdade o que está acontecendo comigo. Foi um casamento de 2 anos, mas de muita amizade e cumplicidade ( parecia ser ). Sei que tudo passa, mas é muito difícil os primeiros tempos.
    Estou vivendo o luto, aquele aperto no coração, mistura de raiva e saudades, é difícil até saber qual o verdadeiro sentimento em relação a tudo que está acontecendo.
    Já fiz a encomenda do teu livro e acho que será de uma serventia enorme para mim neste momento.
    Muito Obrigada!
    Um abraço,
    Carla


  4. […] Renata foi Deus quem me deu a oportunidade de te conhecer, pois tem me ajudado […]



Os comentários estão fechados.