h1

Ser feliz pra quem?

9 de Junho de 2015

em-busca-da-felicidade

Resolvi voltar… Sabe, depois de receber centenas de pedidos de ajuda de internautas decidi estar aqui e cá estou… rssss pra falar sobre um assunto que é líder na minha página de comentários: a felicidade. A maioria das pessoas que me procura vem com a mesma pergunta: devo me separar? Minha resposta é automática: querida ou amigo não posso te falar que sim nem que não porque no fim das contas, quem vai chorar no travesseiro sozinha ou sozinho às quatro da manhã é VOCÊ. Então, da próxima vez que me fizerem essa pergunta vou responder com outra: você é feliz pra quem?

Diversas mulheres me escreveram dizendo que não tomavam a decisão pelo divórcio para manter a felicidade dos filhos… Será? Será que viver em um ambiente de brigas e instabilidade traz alegria pra alguém? Alguns homens me escreveram questionando o divórcio por conta da traição… Outras esposas me confessaram estarem infelizes no relacionamento… E porque esses cidadãos não colocam fim no que acham errado? Simplesmente por medo da pressão da sociedade…. Certamente por indisposição ao novo, ao desconhecido, ao desafio… E aí eu repito a pergunta: Você é feliz pra quem?

Não jogue no seu marido a culpa de não ter um relacionamento bacana, a culpa na maioria das vezes é dos dois, que pararam de tentar… Não coloque nas costas de seus filhos uma responsabilidade que é sua: manter o ambiente e o cenário de uma casa de família livre de conflitos e agressões… e principalmente, não esconda de você essa resposta… Quando você souber responder que é feliz pra você mesmo, a escuridão vai desaparecer e as ideais com certeza vão clarear… Seja mulher ou homem o suficiente para tentar consertar o que tem conserto… e passar por um obstáculo se for necessário… Uma esposa que admite que é feliz pra ela sabe ouvir o outro e respeitar… Uma mãe que confessa que busca a felicidade própria está fazendo o bem aos seus filhos, porque mais feliz, ela traz harmonia e estabilidade em casa, e assim por diante… É como uma corrente do bem… E você, é feliz pra quem hoje?

POST de retorno INTEIRAMENTE dedicado a minha amiga irmã Gisela Rao, do BLOG Vigilantes da Autoestima – a única mulher que é feliz pra ela, e mais pelo menos uma centena junto…. Calma eu explico: ela é feliz fazendo o bem e isso sabe fazer melhor do que ninguém!

3 comentários

  1. Muito bem escrito, vejo mesmo que muitas pessoas ficam num relacionamento pelos motivos errados, inclusive filhos, a gente tem que ser feliz consigo mesmo para poder ser feliz com os outros! welcome back!


    • Obrigada grande beijo


  2. Bom retorno!!!!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: