h1

Vantagens em ser amante?

6 de Setembro de 2010

 

“A falta de confiança é uma grande desvantagem em ambos os casos de traição. As pessoas tendem a não confiar em outra que está traindo, pois imaginam que esta pessoa pode trair você também se tiver oportunidade”, ensina André Aguiar Marques, consultor de relacionamentos.

Para Mirian Goldenberg, antropóloga e autora do livro “A Outra, a amante do homem casado” da Editora BestBolso, a situação de ser ou ter amante no país é muito mais real do que imaginamos. “As Outras imaginam que a pior situação é a da esposa que não tem uma vida sexual com o marido nem outros prazeres que não sejam afazeres. Em contrapartida, preferem ser as Outras do que serem sós, mas preferem ser sós do que mal acompanhadas por um marido infiel”, verbaliza.

O problema é mais social que emocional, na verdade. Vivemos um momento em que o bacana é trair segundo a novela das oito ou enganar a família como naquele filme de Hollywood. “Todos sabem o que é certo ou não. Sair com várias pessoas e ter uma vida de aventuras é válido, desde que isso não torne a vida da pessoa que se tem em casa um inferno. Casamento é algo sério e cumplicidade também, afinal, um dia ou noite, você pode estar do outro lado do balcão… ao invés de trair pode ser traído… Já pensou nisso?”, enfatiza Marques.

Há ainda o lado mais difícil: o de amantes que verdadeiramente apaixonam-se pelo amado ou amada e paralisam a vida em função daquela pessoa, alimentando uma ilusão a cada dia. “Namoro um homem há quatro anos, ele é casado há cinco. Sempre fala que vai largar ela, mas diz que é muito complicado. Ela sabe sobre nós, mas finge não saber… Certa vez ela me telefonou apenas para informar que sabe… E vivo nessa… esperando que um dia, a sorte venha para meu lado. O pior de tudo? Sou fiel. Não saio, não conheço outras pessoas, não vivo, ou melhor, vivo, em função de quando ele aparece…”, confessa J. L., 34, tradutora do Rio de Janeiro.

5 dicas para evitar a traição (para mulheres):
1- cuide-se e ame-se acima de tudo
2- seja vaidosa e nunca deixe a peteca cair
3- invista em uma lingerie nova pelo menos a cada mês
4- surpreenda o rapaz seja com um jantar romântico ou uma fugidinha ao motel
5- mostre a ele que você ainda é desejada por outros homens, seja comentando sobre algo do trabalho ou se produzindo bastante para irem a um bar uma noite dessas

5 dicas para evitar a traição (para homens):
1- elogie sua esposa sempre
2- pelo menos uma vez vá ao shopping com ela e ofereça um presente para que ela escolha
3- se mostre interessado sobre o serviço dela ou rotina
4- vez ou outra mande um torpedo de celular carinhoso
5- seja atencioso e procure ler sobre sexo para satisfazê-la com surpresas como uma massagem nas costas regada a muito óleo ou um convite para jantar seguido de Motel depois

3 comentários

  1. Realmente se cuidar e ser vaidosa é o mais importante.
    e como os homens valorizam isso!!!!
    eu me mato na academia e não é atoa.
    também gaso uma fortuna em cosméticos, massagens,spa, nutryorac ,botox.
    mas pra prender nosso homen, vale tudo!


  2. Até concordo que algumas coisas sirvam para evitar tal situaçao , mas o que vejo por ai é alguns homens fazerem de tudo por suas mulheres oferecendo uma vida de conforto e mordomias , tratando bem , e mesmo assim levam chifres , entao nao da para entender e outra mulher ta sempre reclamando de algo , ja é da natureza……. o homem nao pode ser santo , tem que fazer as suas , afinal de contas todos mundo homem e mulher levam ou vao levar um chifre na vida.


  3. Creio que fidelidade é uma escolha pessoal e não um contrato entre pares. Só vc mesmo pode saber se vale ou não a pena correr o risco de ser infiel, qualquer que seja a motivação.
    Também não acredito que se deva fazer algo “para prender o nosso homem”. O objetivo deve ser a felicidade e o prazer a dois e não algo racional assim. A relação perde a espontaneidade e vira um jogo. Não um joguinho erótico, mas um jogo social, doentio.
    Os cuidados consigo mesma são imprescindíveis e fazem parte do bem-estar pessoal.
    É isso. Gostei muito do seu blog. Dê uma olhada no meu: http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2010/10/31/de-volta-pro-meu-aconchego/



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: