h1

Eles amam nossos seios… vc sabe pq?

9 de Julho de 2010

Não são poucos os casos de mulheres que colocam prótese de silicone e têm a autoestima inflada do dia para a noite. Na hora da paquera, por exemplo, um belo decote pode fazer milagres. Os seios são mesmo preferência nacional (a segunda, porque a primeira é o bumbum, disso todas nós sabemos). E eles precisam de cuidados especiais para ficarem sempre firmes e bonitos. Mas, antes, já parou para pensar por que os seios encantam tanto os homens?

Para a psicóloga Valéria Rocha Brasil, o seio é a representação simbólica da feminilidade, seja porque está ligado à maternidade (é fonte de vida, alimento, afeto e aconchego) ou associado à sexualidade (fonte de prazer, erotismo e sensualidade). “Um diferencial atrativo de uma mulher para um homem são os seios devido à representação simbólica que eles exercem na psiqué masculina. Os homens são mais aguçados pela visão do que as mulheres por fatores biológicos (cerebrais e hormonais), culturais e emocionais”, explica.

Para ter os seios sempre belos, invista em cremes e óleos, aplicando-os diariamente. Os cremes ajudam porque promovem hidratação e nova síntese de colágeno dérmico e elastina – que conferem firmeza –, além da matriz extra-celular que melhora o viço da pele.

O dermatologista Fernando Bezerra orienta suas pacientes a praticarem exercícios físicos moderados para trabalhar o peitoral. “Mas nada exagerado, para não forçar o aumento do músculo e, com isso, aumentar as estrias e piorar a flacidez. Até mesmo o emagrecimento demasiado pode afetar essa área. O ideal é ter manter o equilíbrio sempre”, alerta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: