h1

Autoconfiança sexual. Você tem a sua?

18 de Junho de 2010

Não precisa ser alta, magra e bonita. A autoconfiança pode tornar uma mulher sexy sim!

Certa vez eu presenciei uma cena que me trouxe questionamento: uma gerente de banco trabalhava pra lá e pra cá, atendendo clientes em uma agência de São Paulo e todos os homens do lugar a olhavam admirando sua beleza. O que me intrigou? A mulher “x” não tinha um conjunto de atributos pelos quais lutamos dia a dia para chamar tanto a atenção… Pouca altura, muitos quilos acima do peso e um cabelo “normal”, liso, mediano. Então porque ela era a “rainha” do pedaço? Depois de minutos de observação percebi a receita: autoconfiança e charme. Sim, a postura dela impecável, sorridente, charmosa, me chamou a atenção desde o começo e mostrou porque ela encantava a todos. Calma, acha que estou enrolando? Não! Só quis usar esse exemplo para começar a contar que não só na cama, como em qualquer outro lugar, a autoestima é afrodisíaco poderoso.

Para o sexólogo Théo Lerner, esse artifício é primordial. “Na verdade a autoconfiança é extremamente importante na forma de como ela se coloca na relação, já que é preciso ter espontaneidade e tranqüilidade para aproveitar o momento”, explica. O especialista afirma que o diálogo e a cumplicidade são temperos imprescindíveis a uma união e que assim, ambos ficam à vontade para entregarem-se ao prazer. “A mulher tem que fazer fantasias como colocar um salto ou uma lingerie diferenciada para benefício próprio de sentir-se bonita, e, consequentemente, agradar ao homem. Tem que ser nessa ordem para que dê certo e não o contrário: fazer algo pela vontade só do parceiro apenas”, informa.

“A mulher não pode se encher de adornos e ficar preocupada com isso (em como está parecendo para ele, se está agradando…) Dessa maneira ela se sabota, já que desvia toda atenção para isso e esquece de sentir prazer”, explica Théo Lerner, sexólogo

Segundo o terapeuta, a mídia atrapalha demais essa evolução do mundo a dois. “Televisão e revistas colocam estereótipos de beleza e fazem com que as pessoas acreditem que só serão felizes se tiverem aquele corpo ou aquele rosto. Se o homem ou a mulher acreditarem nisso, nunca serão plenos nem na cama nem fora dela”.

Para a professora de sedução e consultora de relacionamentos, Nelma Penteado, toda mulher é sensual. “Todo homem adoraria ver sua mulher tomando atitudes para deixar o relacionamento melhor. O problema é que as pessoas confudem a palavra “sensual”. Ser sensual não é fazer caras, bocas e subir no lustre. Ser sensual é gostar de viver intensamente e transmitir isto ao parceiro, tanto na cama como fora dela”, fala. Sim meninas, uma mulher segura e confiante é a mulher mais desejável para um homem. Nelma conta que em sua vida de professora de artes sensuais já falou para mais de dois milhões de mulheres e pode constatar que, independente do físico, uma boa autoestima e atitudes de confiança, tornam realmente uma mulher mais desejável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: