h1

Desencontros amorosos

31 de Maio de 2010

Para o Mestre em psicologia pela USP, André Camargo Costa, o maior problema do desencontro nas relações não é a exigência e sim a era dos “Amores Líquidos”. O sociólogo polonês Zigmunt Bauman, expert neste assunto, acredita que os relacionamentos se tornaram cada vez mais descartáveis. A disponibilidade de modo geral para negociar seus impulsos, investir em projetos de longo prazo, para tolerar os pré-requistos que garantiriam um relacionamento duradouro estão cada vez mais em extinção e as pessoas acabam se machucando mais e preferindo não arriscar novas empreitadas no amor.

Vendo o desabafo de H. Y., 33 anos, empresário de SP, sozinho há um ano, fica mesmo mais fácil concordar: “Eu confesso que estou procurando um garota para um relacionamento sério mas também me vi em uma saia justa há pouco tempo… Gostei de uma moça que estava saindo e queria algo mais, quando ouvi dela que ela não quer se prender a ninguém porque se machucou muito no último relacionamento… Então vai entender as mulheres… Uma amiga me disse que eu encanei porque ela não queria nada sério mesmo mas eu não acho que seja isso”,  completa.

 

Cinco dicas para “abaixar” a guarda no amor

A escritora de relacionamentos e blogueira do vigilantesdaautoestima.zip.net, Gisela Rao, dá uma mãozinha para simplificar as coisas e deixar o amor fluir. Acompanhe!

1- O problema das mulheres é levar o amor a sério demais, isso significa que ficam pensando do tempo todo no assunto. Que tal tratar esse tema com mais leveza? Dessa forma você também fica uma pessoa mais agradável de se conhecer e conviver.

2- Acredito que muita ansiedade seja o inimigo número 1 da sedução. Tente trabalhar melhor a sua carência afetiva antes de conhecer um homem. Existem várias formas para isso: amigos, esporte, hobbies, animais de estimação (adoráveis companheiros), florais de Bach e até um P.A., patrocinador de alegria (risos).

3- Quando estiver sozinha não se faça de vítima, do tipo: ninguém me quer. Ao contrário, aproveite para se namorar, se curtir e aumentar a sua autoestima. Uma mulher autoconfiante é o maior afrodisíaco.

4- Se você é muito exigente com os outros significa que está sendo muito exigente com você mesma. Que tal cultivar um pouco de compaixão?

5- Os homens também têm medo de amar, não é só você. Por isso, nada de pressa, de já escolher o vestido de noiva no primeiro encontro. Como dizem os italianos: “Pianinho, pianinho…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: