h1

Vantagens e desvantagens de ser amante

23 de Maio de 2010

O que contam especialistas e quem vive ou já passou por isso

Por Renata Rode

 

Ser a outra é melhor do que ser a traída? Matriz ou filial? Antes de responder a essa pergunta, fomos atrás de descobrir o porquê homens sempre acham que a grama do vizinho é mais verde… Para André Aguiar Marques, autor do livro “Não existe mulher difícil”, Editora Jardim dos Livros e consultor de relacionamentos, homens podem dividir-se em três grupos: maduro, imaturo e convicto. “O maduro é o que pode ser fiel sim, pois já vivenciou experiências suficientes e está disposto a encarar um relacionamento sério. Já o imaturo tem os dois lados: pode ser responsável ou não, dependendo da pressão que a mulher exerce e da sinceridade no casamento. E por último, o convicto: o tipo de homem que é um ótimo marido e ótimo amante. Trata bem a companheira, cuida da casa, dos amigos e ainda arruma tempo de cuidar bem da vizinha”, revela.

Para M.V., 27, amante, a vida está boa assim. Ela tem um affair com um “convicto” casado há mais de 15 anos, que a mantém financeiramente e emocionalmente quando eles se encontram. “É uma troca: ele me ajuda a manter minha casa e meus gastos fixos enquanto eu gasto meu dinheiro investindo na minha profissão e lazer, já que nos vemos apenas de segunda a quinta. Gosto dessa vida porque de sexta a domingo estou livre e não posso prometer exclusividade a alguém que já é casado, certo?”, fala. Para a estudante de direito, não há futuro, mas ela também nem se preocupa com isso. M. V. só pensa em juntar dinheiro para morar fora daqui alguns anos.

O especialista analisa: “A amante não fala das contas atrasadas, do carro que quebrou, da sogra que está doente, daquela tia do interior que insiste em querer passar um final de semana na sua casa… a amante se preocupa em aproveitar os poucos momentos que tem com o rapazote e além de tudo isso, em muitos casos, se preocupa mais com a “embalagem”. Ela satisfaz sexualmente o amado e pronto”, explica Marques.

Mas as moedas de troca são bem diferentes quando mudamos o foco. O homem muitas vezes tem uma amante porque é “comum” para o macho alfa trair. Já a mulher só vai procurar fora o que não tem dentro de casa, geralmente, a traição feminina acontece quando ela se sente desvalorizada ou sente o homem ausente demais. “Viramos irmãos dentro da nossa casa e não tínhamos mais um relacionamento marido e mulher. Acabou que meu companheiro de trabalho começou a me elogiar, a conversar, a cortejar… Foi então que percebi o que não tinha em casa: um homem viril ao meu lado, que me desejasse como mulher. Encontrei isso no colega de empresa, também casado. Saímos por sexo durante dois anos e nunca ninguém soube. Terminamos, eu saí da empresa e nunca mais nos vimos. Valeu pela experiência mas não recomenda a traição… Nunca me imaginei nessa situação e hoje, em outro casamento, prezo a vida sexual ativa acima de tudo para segurar a fidelidade de ambos ao máximo”, depõe R. M., 32, dentista de São Paulo.

Olho: “A falta de confiança é uma grande desvantagem em ambos os casos de traição. As pessoas tendem a não confiar em outra que está traindo, pois imaginam que esta pessoa pode trair você também se tiver oportunidade”, ensina André Aguiar Marques, consultor de relacionamentos.

Para Mirian Goldenberg, antropóloga e autora do livro “A Outra, a amante do homem casado” da Editora BestBolso, a situação de ser ou ter amante no país é muito mais real do que imaginamos. “As Outras imaginam que a pior situação é a da esposa que não tem uma vida sexual com o marido nem outros prazeres que não sejam afazeres. Em contrapartida, preferem ser as Outras do que serem sós, mas preferem ser sós do que mal acompanhadas por um marido infiel”, verbaliza.

O problema é mais social que emocional, na verdade. Vivemos um momento em que o bacana é trair segundo a novela das oito ou enganar a família como naquele filme de Hollywood. “Todos sabem o que é certo ou não. Sair com várias pessoas e ter uma vida de aventuras é válido, desde que isso não torne a vida da pessoa que se tem em casa um inferno. Casamento é algo sério e cumplicidade também, afinal, um dia ou noite, você pode estar do outro lado do balcão… ao invés de trair pode ser traído… Já pensou nisso?”, enfatiza Marques.

Há ainda o lado mais difícil: o de amantes que verdadeiramente apaixonam-se pelo amado ou amada e paralisam a vida em função daquela pessoa, alimentando uma ilusão a cada dia. “Namoro um homem há quatro anos, ele é casado há cinco. Sempre fala que vai largar ela, mas diz que é muito complicado. Ela sabe sobre nós, mas finge não saber… Certa vez ela me telefonou apenas para informar que sabe… E vivo nessa… esperando que um dia, a sorte venha para meu lado. O pior de tudo? Sou fiel. Não saio, não conheço outras pessoas, não vivo, ou melhor, vivo, em função de quando ele aparece…”, confessa J. L., 34, tradutora do Rio de Janeiro.

5 dicas para evitar a traição (para mulheres):

1-    cuide-se e ame-se acima de tudo

2-    seja vaidosa e nunca deixe a peteca cair

3-    invista em uma lingerie nova pelo menos a cada mês

4-    surpreenda o rapaz seja com um jantar romântico ou uma fugidinha ao motel

5-    mostre a ele que você ainda é desejada por outros homens, seja comentando sobre algo do trabalho ou se produzindo bastante para irem a um bar uma noite dessas

5 dicas para evitar a traição (para homens):

1-    elogie sua esposa sempre

2-    pelo menos uma vez vá ao shopping com ela e ofereça um presente para que ela escolha

3-    se mostre interessado sobre o serviço dela ou rotina

4-    vez ou outra mande um torpedo de celular carinhoso

5-    seja atencioso e procure ler sobre sexo para satisfazê-la com surpresas como uma massagem nas costas regada a muito óleo ou um convite para jantar seguido de Motel depois

Texto publicado no UOL

5 comentários

  1. gostei mais gostaria d saber mais sobre este assunto pois namoro c um homem casado a 2 anos e e a 1ra vez k m envolvo.


    • Só você para saber o que está fazendo e que está se alimentando de uma ilusão… você não namora um homem casado e é sim a amante de um homem casado… repense para não se machucar, bjs e boa sorte!


  2. eu tenho um relacionamento com um homem casado já tem 1 ano e 5 meses gosto dele sim mais vou confessar é um sofrimento muito grande quando vejo ele com a baranga


  3. Sou amante a 1 ano e 4 meses, tudo começou como uma brincadeira de satisfação de prazeres, meu e dele. Agora queremos nos ver todos os dias, ele não toma decisões sem me consultar, temos ciúme um do outro, mas sem exageros. já tentei terminar umas 3 vezes, mas acabamos voltando. Sentimos falta um do outro. Acho uma hipocrisia das pessoas dizerem que quem namora homem casado é piranha, não trm caráter, vive em pecado. Fato que não é certo. E o que é certo? Não existe pecadinho e pecadão. Pecado é pecado e ponto. Não tenho menos caráter por isso, trabalho, não sou bancada por ele, pago minhas contas, tenho um filho, que nao é dele, bem criado e educado e Tenho família. Não quero destruir família de ninguém. Sou bem resolvida enquanto a isso. Não fico em função dele, mas também não saio com outros homens. Sou feliz assim.


  4. Eu tenho um relacionamento com um homem casado e não me sinto amante dele, porque amante da ideia de que é o homem que sustenta, que mantém…. Nada haver isso no meu relacionamento, sou uma mulher independente, financeiramente bem melhor do que ele, o que me leva ter um relacionamento com ele? o amor, tesão, ele sempre sai comigo, vamos a festas, bares, mas tb estamos juntos nos momentos difíceis, já estamos há 6 anos juntos, ano passado tivemos um filho, ele ama a criança, somos muito feliz assim, ele na casa dele, eu na minha mas sempre juntos,…



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: